pa vocês que estão online socorro gente me ajuda a responder cada uma dessas perguntas pois não consigo responder e preciso pra amanhã gente pelça mor de deus me ajuda ω÷∞×

porque é muito cansativo ficar segurando um tijolo nas mãos, com os braços, abertos em bora nenhum trabalho esteja sendo realizado?

o senhor fredi, ao chegar de viagem, pergunta ao seu filho Pedro , estudante do primeiro ano do ensino médio:" Pedro, qual o trabalho da força que é capaz de transporta do térreo ao quinto andar"? considerando que a mala tinha 20kg de massa e que cada antar tem 4m de altura, que responta pedro deverá dar ao seu pai?

uma força de 12n iniciada de 60º com relação a horizontal, desloca um bloco por 2m, ao longo de uma superfície horizontal. Sabendo que a força de atrito entre o bloco e a superfície é de 4n, determine:

a) o trabalho realizado pela força de 12n.

b) o trabalho devido a força de atrito

c) o trabalho total realizado sobre o bloco

1

Respostas

2013-03-25T00:22:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Ruth.

 

1) Por que é muito cansativo ficar segurando um tijolo nas mãos, com os braços abertos, embora nenhum trabalho esteja sendo realizado?

Resposta: Porque, com os braços, estamos fazendo uma força que equilibra a força peso que atua sobre o tijolo, cujo valor é   m \cdot g   , onde   m   é a massa do tijolo e   g   é a aceleração gravitacional   ((\cong 10\ m/s^2)   .

 

 

 

2) Deslocamento:   \Delta S=5\ andares\times4\ m=20\ m

 

A força que equilibra a força peso sobre a mala é igual a:

 

F=m\cdot g=20 \cdot 10=200\ N

 

\therefore \text{o trabalho }\tau = F\cdot\Delta S=200 \cdot 20=4000\ J=4\cdot 10^3\ J

 

 

 

3) a) trabalho realizado pela  força de 12 N:

 

\tau_F=F\cos60\º\Delta S=12\cdot\frac12\cdot2=12\ J

 

b) trabalho devido à força de atrito:

 

\tau_{at}=F_{at} \cdot \Delta S=-4 \cdot 2=-8\ J   (trabalho negativo, pois a força atrito é contrária ao sentido do movimento e dissipa energia)

 

c) trabalho total sobre o bloco:

 

\tau_{total}=\tau_F+\tau_{at}=12-8=4\ J