Respostas

2013-03-25T10:57:37-03:00

Ser velho psicologicamente ,e quando vc e novo na idade mas no seu interior vc se considera incapaz de realizar certas atividades pois acha que pra certas fazes da vida a um tempo exato para se viver ,quando na verdade o ser humano tem uma vida longa e nao sabe que idade nao se julga pela aparencia e sim pelo espirito de alegria que cada um carrega ou deveria carregar dentro de si.

2013-03-25T11:24:41-03:00

 Ao longo dos anos, os psicólogos famosos têm se esforçado para responder a esta questão, incluindo Sigmund Freud (estágios psicossexuais), Jean Piaget (Cognitive teoria do desenvolvimento), Emil Kraepelin (Classificação de doenças mentais), e Howard Gardner (Teoria das inteligências múltiplas). Diversas maneiras de determinar se uma pessoa é considerado psicologicamente apto incluem a capacidade de aprender, processar e armazenar informações em conformidade, a obtenção de um quociente de inteligência (QI) acima de 69 (classificado como deficiente mental), e não é classificada ou diagnosticadas como mentalmente e psicologicamente doente.

A aprendizagem é uma mudança de comportamento, como resultado da prática ou observação. Diferentes tipos de aprendizagem incluem habituação, condicionamento clássico, condicionamento operante, tentativa e erro, discernimento e da teoria da aprendizagem social. Habituação é a gradual diminuição de uma resposta que repete mais e mais, por exemplo: cão + alta frequência. Condicionamento clássico, um método de emparelhamento um novo estímulo com um estímulo velho por Ivan Pavlov, é outra forma de aprendizagem. Condicionamento operante de BF Skinner depende resposta de um organismo que é seguido por um estímulo de reforço, positivo ou negativo. Tentativa e erro é outro método de aprendizagem que leva possibilidades alternativas e descartar aqueles a ser insatisfatória. Insight é o súbito aparecimento de uma solução para um problema. Por fim, a teoria da aprendizagem social é a aprendizagem baseada na observação de outros. Se todos esses métodos se mostra incompetente para uma outra pessoa no que diz respeito à aprendizagem e processamento de informações, então isso é um sinal de que a pessoa não está psicologicamente apto. 

Se uma pessoa não pode armazenar informações corretamente, é possível dizer que ele/ela está psicologicamente apto? Armazenando informações requer uma memória eficiente. Os processos de memória incluem de codificação, que está a gravar a informação, o armazenamento, o qual está a guardar informação, e de recuperação, o que está a chamar-se, a informação armazenada. Existem também três estágios de memória. Eles incluem sensorial, ou uma informação muito breve por uma fração de segundo, memória de curto prazo, curta (STM), que armazena cerca de 7-9 itens, também chamado de memória de trabalho e memória de longo prazo (LTM), que armazena informações de importância ou significado, semântica, memória episódica, declarativa e processual. Portanto, se um falhar para expor funções de memória adequadas, então ele/ela não pode ser considerado psicologicamente apto. 

Quociente Inteligente, ou QI é a razão entre a idade mental dividida pela idade cronológica, multiplicado por 100. A idade mental é representada por uma pontuação no teste de QI e, na verdade, a idade cronológica é a idade da pessoa. Uma pessoa com um QI acima de 120 é considerado superior e uma pessoa com um QI de 69 e abaixo é proclamado retardo mental. Com isso em mente, é impossível argumentar que uma pessoa que está psicologicamente apto pode ser retardado mental, ao mesmo tempo. 

Finalmente, uma pessoa que não é classificado como mental ou psicologicamente doente pode ser considerado psicologicamente apto. Há muitos casos e exemplos de doenças mentais ou psicológicos como ansiedade, distúrbios disociative, afetivo e transtorno de humor. Todos esses casos diminui a consciência de uma pessoa ou nível de consciência e reconhece que eles sejam anormais em relação à sociedade. 

As pessoas que são consideradas psicologicamente apto não teria nenhum problema de aprendizagem, processamento ou armazenamento de novas informações, ter um QI acima de 69, ou não diagnosticado como mentalmente ou psicologicamente doente. Em outras palavras, uma pessoa que está psicologicamente apto teria a capacidade de pensar com clareza, fazer julgamentos racionais, e agir normalmente, em comparação com a sociedade.

1 5 1