Dps vc acostuma ;)
ihihiihihiii tii fofiinha vc! doi mesmo neeh? eu desistir e optei por flauta transversal!
No inicio os dedos não estão "calejados", uma boa opção para iniciantes, e utilizar as cordas de nylon, não garanto que não vai doer, mas seria uma dor menos intensa do que tocar em uma corda de aço. Mas vai uma dica, pratique bastante que dps de um tempo a dor será praticamente nula (=
iii e neh? mais daki pra laa tome door!
no começo e um pouco dificil mesmo pq vc não ta costumada e bom vc começa aprender em cordas de nyolon doi menos mas depois vc acostuma e não vai sentir mais dor nenhuma mais até la não desista

Respostas

2013-09-12T22:51:01-03:00
Por causa das cordas o violao
Em pouco tempo seus dedos irão calejar e a dor passará.
A melhor resposta!
2013-09-12T22:51:08-03:00
tem violão que as cordas ficam mais duras que outras, isso acontece também quando você coloca corda de metal em violão de nylon!!!
1 5 1
outro fator que influencia ao tocar é altura das cordas, quando aprendi o violão tinha as cordas altas o que forçava ainda mais o atrito entre os dedos e o braço do violão, porem quando nos adaptamos é muito bom! :)