Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T00:02:15-03:00
Depende.Normalmente o exercício dá os potenciais de redução.Quem tem maior potencial de redução vai ficar como está. Quem tem menor potencial vai oxidar, portanto a reação vai ser invertida e ficar no formato
A^0 ----> A^1+ + e-

Ok?
Não se esqueça de marcar a resposta de sua preferência como melhor resposta - fazendo isso, parte dos pontos gastos para fazer a pergunta voltarão para você :).
1 5 1
Obs: e quem reduz fica no formato A(+) + e----> A
2013-09-13T00:02:18-03:00
Quando uma das lâminas está sofrendo corrosão parte dos seus elétrons estará sendo depositados na solução, por exemplo: A barra de Znº está sofrendo oxidação em contato com a solução Zn^+2 então ela perde elétrons para a solução Znº-->Zn^+2+2e, a outra lâmina que está sofrendo deposição ganha elétrons da solução então a quantidade de elétrons ficaria nos reagentes e não no produto no caso de corrosão. Espero ter ajudado [: