Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T07:33:35-03:00
2013-09-13T11:29:50-03:00
Os corpos em queda livre apresentam um movimento com velocidade crescente, ou seja., com aceleração. Galileu Galilei, físico italiano calculou esta aceleração em várias circunstâncias diferentes e concluiu que ela tem aproximadamente o mesmo valor, (9,81m/s2). Assim, qualquer corpo em queda livre tem uma aceleração de 9,81m/s, ou sej; durante a sua velocidade em 9,81ms, a cada segundo que passa. ERsta acelerração ficou conhecida como aceleração da gravidade, com efeito há uma variação nesta aceleração conforme muda-se de altitude na superfície da terra, entretanto, ao nível do mar, o seu valor é 9,81m/s2  (a= delta v/delta t