1) Qual é a diferença entre Cinemática e Cinética?

2) O que é Cadeia Cinemática Articular?

3) O que é Cadeia Cinemática Muscular?

4) O que é um movimento realizado em cadeia aberta? E o realizado em cadeia fechada?

5) Como definir força? O que é o torque?

6) Quais são as três alavancas existentes?

7) Em relação ao grau de mobilidade, como pode ser classificada a articulação do ombro, e qual é o tipo dessa articulação? Quais são as articulações que compõem o complexo articular da cintura escapular? Quais são os motores principais dos movimentos do ombro, levando-se em conta as articulações da cintura escapular?

8) Quanto ao grau de mobilidade, como pode ser classificada a articulação do cotovelo, e qual é o tipo dessa articulação? Quais são as articulações que compõem o complexo articular do cotovelo? Quais são os motores principais dos movimentos do cotovelo?

9) De acordo com o grau de mobilidade, como pode ser classificada a articulação do punho, e qual é o tipo dessa articulação? Quais são as articulações que compõem o complexo articular do punho? Quais são os motores principais dos movimentosdo punho?

10) Quais são as articulações que compõem as mãos? Quais são os motores principais dos movimentos dos dedos extrínsecos das mãos? Quais são os músculos intrínsecos das mãos e as suas ações?

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-13T13:48:55-03:00
1- Cinética é a energia em movimento, já cinemática fisicamente estuda os movimentos, sem sem se preocupar com os movimentos.

4- cadeia fechada- são movimentos em que as mãos /pés estão fixos e ñ podem se mexer, as mãos/pés devem permanecer em contato c/ o chão ou com o aparelho.

c.aberta são movimentos em que as mãos/ pés estão livres p/ se moverem. ex: o agachamento é um exercicio de cadeia fechada, já extenção de perna é de cadeia aberta pois enquanto o corpo permanece sentado , as mãos/ pés estão em movimento.
7 2 7
-6- Quais são as três alavancas existentes?
R- Os três tipos de alavancas são: Interfixa- o centro é o ponto fixo (exemplo a tesoura), interpotente- aplicasse a força no centro (pinça) e a inter-resistente- a carga fica no meio (quebra-nozes).
5- Como definir força? O que é Torque?
R-Força é reação capaz de modificar o estado de repouso ou de movimento de um determinado corpo.
Torque- é a força aplicada em algum ponto., ou força exercida em um ponto por um braço de alavanca.