Respostas

2013-09-13T10:28:55-03:00
Sim, mais se quer ser ajudada se ajude antes... Tente aplicar os termos da gramática no seu vocabulário. 
A melhor resposta!
2013-09-13T10:56:33-03:00
Ok.. vamos la.

Antes disso,temos que saber que para poder somar ou subtrair frações devemos igualar os denominadores para assim resolvermos as equações.Como se iguala os Denominadores?? tirando o mmc dos denominadores.

15,5,4|2
15,5,2|2
15,5,1|3
5,5,1|5
1,1,1-->> o mmc de 15,5 e 4 é 2.2.3.5=60

-8/60-72/60-15/60
-80/60-15/60
-95/60 ou -19/12

1 5 1