Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T13:14:32-03:00
Para resolver as equações você precisa deixar tudo o que é letra de um lado e tudo o que é número do outro. Se o sinal estiver + passa para o outro lado - e vice-versa. Veja:

2x+1=4x
2x-4x= -1
-2x= -1
Agora o que está multiplicando o x (-2) passa para o outro lado dividindo:
x= -1/-2
x= 1/2


4x+10=2x+2
4x -2x = +2 -10
2x = -8
x = -8/2
x = -4



3x-2=4x+9
3x -4x = +9 +2
-1x = +11
x = +11/-1
x= -11

É isso aí.



1 5 1
2013-09-13T14:20:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

2x+1=4x
4x-2x = - 1
2x = - 1
  x = - 1/2

4x+10=2x+2
4x - 2x = 2 - 10
    2x = - 8
     x = - 4

3x-2=4x+9
   4x-3x = 9+2
      x = 11