1) São necessários 2 copos com água para encher uma garrafa, 3 garrafas para encher uma jarra, 6 jarras para encher um balde e 20 baldes para encher um tanque.
Vandinha comprou uma piscina para colocar em seu quintal, cuja capacidade é de 20 tanques de água. Se cada jarra tem capacidade de 1,5 litro, qual é a capacidade dessa piscina, em litros?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T13:21:47-03:00
Uma jarra = 1,5 l
1,5 x 6 x 20 x 20 = 9 x 400 = 3600 litros eh a capacidade da piscina
1 5 1
2013-09-13T13:29:53-03:00
1 jarra = 1,5l
6 jarras = 1 balde
6x1,5l = 9l/balde
20 baldes = 1 tanque
20x9l = 180l/tanque

piscina = 20 tanques
20x180l = 3600l de água na piscina.