Respostas

2013-09-13T15:09:14-03:00
27 cds de música brasileira e 9 de música estrangeira

9x3=27
1x9=9
27+9=36
É NECESSARIO QUE SE APRESENTE O RESPECTIVO CALCULO RELACIONADO AO ASSUNTO: PROPORÇÃO.
A melhor resposta!
2013-09-13T15:25:07-03:00
4 CD’s ..................... 3 Brasileiros .................... 1 Estrangeiros
36 CD’s ...................         x         .....................         y      

4 CD’s ..................... 3 Brasileiros
36 CD’s ...................         x            

4x = 108
X = 108/4 
x = 27
 

Logo se de 36 CD’s , se 27 são brasileiros , 9 serão estrangeiros 

4 CD's .......... 1 estrangeiro
36 CD's ........     y

4y = 36
y = 36/4
y = 9
2 5 2
Espero ter ajudado :)
Ajudou muitíssimo Gisele!
Muitíssimo obrigado.