João foi à feira e em uma banca de frutas gastou 1/3 da quantia que levava. A seguir gastou 2/5 do que lhe sobrou com verduras e ainda ficou com R$ 58,80. Qual a despesa de João na feira?

2
Qual o gabarito/? Encontrei despesa de R$88,20. Se tiver certo coloco o raciocínio
Não tenho o gabarito, mas infelizmente os cálculos não batem com esta resposta.
Obrigada
puxa, que pena. OK.
Olá Lukas, me perdoa. Eu que interpretei o problema de forma errada, sua resposta está correta, pode me passar o raciocíonio por favor. Já agradeço deste já.

Respostas

2013-09-13T16:07:30-03:00
1/3+2/5=11/15 (tirando o mmc de 3 e 5 =15)
58,80=11/15 (multiplicando meio pelos os extremos) fica 11x=58,80.15 = 88,20
ps: 4/15 de x eu tirei fazendo 2/5*2/3X 2/5 é o meu segundo gasto em relação ao que me sobrou do primeiro gasto.
A melhor resposta!
2013-09-13T16:22:41-03:00
Olá, claro. 
eu fiz X-1/3x-4/15x=58,80
fazendo mmc
x:R$ 147,00 que é o que eu tinha inicialmente.
R$147,00 - 58,80= R$88,20
1 5 1