Uma escada encostada em um edificio localizado em niterói tem seus pés afastados a 50 metros do edificio, formando assim, com o plano horizontal, um ângulo de 32 graus. A altura do edificio é:
SEN de 32 graus= 0,52
COS de 32 graus= 0,34
TG de 32 graus= 0,62

2

Respostas

2013-09-13T19:25:25-03:00
Tg32°=h/50
tg32°=0,62 entao
0,62=h/50
h=50*0,62
h= "31 metros"
O certo mesmo é 31
RntRenato ele errou na hora de calcular ele me disse. É 31 mesmo
é pq eu errei na hora d calcular o 0,62 por 50
A melhor resposta!
2013-09-13T23:29:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
 
                             |
                             |     \  
                             |          \
                             |              \
 X altura                 |                      \
                             |                            \
                             |                                  \
                             | _                                     \
                             |__|_______________32°_____|_\
                                  50 m (afastado do edifício)

Vamos utilizar a relação da tangente, assim:

                   cateto oposto
Tg 32° =   ------------------------    ==> 0,62=x/50 ==> 0,62*50=x ==> x= 31
                 cateto adjacente


Resposta: 31 m
              
2 5 2