Respostas

2013-09-13T21:20:08-03:00
É que na época da descoberta do brasil ocorreu um período de navegação, Portugal e Espanha viajavam em busca de novas terras. Foi quando colombo navegando pela Espanha chegou ao brasil! como os dois países tinham o mesmo objetivo, as mesmas ambições e com a ideia de evitar guerras pela posse de terras, Portugal e Espanha assinaram o tratado. assim Portugal ficou com as terras recém descobertas.   
1 2 1
2013-09-13T21:58:00-03:00
Tanto Espanha quanto Portugal tinham interesse de encontrar uma rota rapida e segura para as Indias. Por um periodo aproximado de 70 anod Portugal tentava e fracassava incontaveis vezes ao tentar fazer a rota que dava a volta pela Africa.
Nesse meio tempo, Espanha se unificou como país, resolveu tentar tambem e conseguiu alcançar as aclamadas Indias em dois anos...
Pelo menos, foi o que pensaram. Colombo não sabia que tinha descoberto um continente e morreu sem saber.
A noticia s eespalhou e os portugueses ficaram enfurecidos. Nao era justo que eles, que tentaram por tantas decadas, tivessem falhado em algo onde os espanhois conseguiram de primeira. Isso gerou um conflito entre os dois paises, e o Papa da epoca foi convocado para resolver asituaçao.
Em resumo, o caso foi resolvido em 148-e-alguma-coisa, com o Tratado de Tordesilhas, que dava à Portugal direitos sobre a nova terra a um limite de 3000 leguas.
Em 1500, foi enviada uma tropa de exploraçao para ver se realmente tinha alguma terra nos limites impostos, e assim foi "descoberto" o Brasil, ja pertencente a Portugal antes mesmo de saberem se realmente existia.
0