Respostas

2013-03-25T15:55:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(0,3) -²

Como é negativo invertem-se as bases

portanto : 1/0,09

 

 (- 0,33...) -² 

invertendo as bases

1/0,1089

 

 

 (-0,22...) -²

invertendo

1/0,0484

 

2 1 2
A melhor resposta!
2013-03-25T15:56:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Vick.

 

 (0,3)^{-2}=(\frac3{10})^{-2}=(\frac{10}{3})^{2}=\frac{100}{9}

 

A partir de agora, temos duas dízimas periódicas:

 

 (-0,33...) ^{-2}=(-\frac39)^{-2}=(-\frac13)^{-2}=(-3)^2=9

 

(-0,22...) ^{-2}=(-\frac29)^{-2}=(-\frac92)^{2}=\frac{81}4

1 3 1