Respostas

2013-09-14T15:41:40-03:00
O vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) origina a maioria dos casos de herpes genital. O HSV-2 pode se espalhar através de secreções da boca ou dos genitais.
1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-14T16:02:34-03:00
O contágio de herpes se dá através do contato direto com a pele, não necessariamente na área genital, de uma pessoa infectada, e menos freqüentemente por contato indireto, como compartilhar batom. 
O vírus viaja através de aberturas minúsculas na pele ou por áreas úmidas, porém os sintomas podem não aparecer por mais de um mês depois da infecção. 
Achava-se que o contágio era mais comum durante o período ativo do vírus no qual há formação de feridas, porém no início da década de 80 descobriu-se que o vírus pode ser transmitido na ausência de sintomas. Estima-se que entre 50-80% dos novos cas
A freqüência da transmissão é maior nos primeiros 12 meses após a infecção pelo vírus herpes tipo 2. Deve-se sempre evitar relações sexuais quando aparecerem lesões de herpes e sexo oral com pessoas com lesões na boca para evitar a transmissão do herpes tipo 1 para os genitais. 
2 5 2