Respostas

2013-09-14T17:32:21-03:00

log 56 = log (7.8) = log (7. 2^3) = log 7 + 3. log 2 = 0,845 + 0,903 = 1,748

log 9 = log(3^2) = 2 . log 3 = 2 . 0,477 = 0,954

como log56/log9 = 1,748 - 0,954 = 0,794


1 5 1
conseguiu entender??
esta com muitas dificuldades em logaritmos
logaritmo é meio ruinzinho de pegar no começo
como sou novo aqui tenho que aprender a mexer com o lance da qualificaçao
mas assim q pegar qualifico vc
A melhor resposta!
2013-09-14T17:41:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

 Log_{ \frac{56}{9} }

Inicialmente vamos fatorar o denominador e numerador da fração, assim:

56|2                         9|3
28|2                         3|3_______
14|2                         1  3²
 7 |7___________
 1 | 2³ * 7


O logaritmo ficará assim:

 Log_{ \frac{2 ^{3}*7 }{3 ^{2} } } ==> utilizando a p1, p2 e p3, temos: 

Log2 ^{3}*7-Log3 ^{2}  ==>  3Log2+Log7-2Log3 substituindo os valores
de Log acima, temos:

3*0,301+0,845-2*0,477 ==> 0,903+0,845-0,954 ==> 0,794   


Resposta: Log \frac{56}{9}=0,794
2 5 2
se puder marcar a minha resposta como a melhor, agradeço :)
claro so o fato de vc disponibilizar o seu tem ja fico grato
q isso tamos aqui :)
obrigado com certeza vamos precisar muito de vc
Volto logo mais. obrigado!!!