Respostas

2013-09-14T17:48:36-03:00
Isso acontece devido o êxedo rural...ou seja, as pessoas saem do campo para a cidade, isso tbm envolve  a urbanizaçao, as pessoas saem da zona rural atras de uma vida melhor na cidade, e acabam nao achando uma vida melhor la, nao conseguem encontrar emprego, e acabam morando em favelas e cortiços e muitas das vezes terminam morando na rua por falta de lugar!!!

A melhor resposta!
2013-09-15T14:49:50-03:00
A favelização das cidades ocorreu devido a ocupação desorganizada das classes mais pobres de uma região, que vivem a margem da cidade, justamente por não terem condições de se manterem nas áreas onde o padrão de vida é mais elevado. As favelas e os cortiços começaram a ficar cada vez mais comuns nas cidades brasileiras a partir da libertação dos escravos em 1888, quando muitos trabalhadores se viram livres do trabalho obrigatório aos fazendeiros. Quando os ex-escravos não permaneciam nas fazendas, eles iam para as cidades em busca de trabalho. Como muitos não sabiam ler, nem escrever e não tinham qualquer qualificação profissional, acabavam por conseguirem empregos que garantiam pouca renda, tendo que irem morar em locais mais humildes e pouco valorizados em volta da cidade "central". Essas áreas mais desprivilegiadas, como sabemos, são os morros, que por serem uma região montanhosa, oferecem perigo às moradias e são pouco requisitadas pela população mais abastarda. 
2 4 2