Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T22:35:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fazendo 1 h e 15 min = 75 min e 10L= 10 000 ml

usando uma regra de três:

250 ml======75 min
10 000======x                                                                                                                       ==> 250x=10 000*75 ==> 250x=750 000 ==> x=750 000/250 x= 3 000

3000 min = 50 horas


Resposta: 50 horas

2 3 2
é mais ou menos isso;
é só pegar os ml e dividir pelo tempo,aí tu vai ter a constante de vasão por minuto, no caso, 250/75=~3,33 ml/min
aí é só dividir a capacidade da caixa(10 000 ml) pela qntd de ml por minutos: 10 000/ 3,33= ~3003 minutos= ~50 horas
mas acho que o que eu fiz é mais exato
2013-09-14T22:40:45-03:00
A resposta do Messimelo está certa, mas eu fiz de outro jeito.

1000 litros = 1 litro
250 = x
250/1000= 0,25

1 minuto = 60 segundos
x  = 15 segundos

15/60=0,25

1,25 horas= 0,25 litros
x = 10 litros

x= (12,5*10)/0,25
x = 50
2 3 2