Respostas

2013-09-14T22:55:46-03:00
Resolução da questão na imagem em anexo:
1 5 1
OBS: Esqueci de dizer que primeiramente usei o Teorema de Pitágoras pra descobrir o valor de x
Valeu !!
A melhor resposta!
2013-09-14T23:03:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teorema de Pitágoras
h²= c² + c²

h= 10cm
C1=x
C2=2x

h²= c² + c²
10² =x² + (2x)²
100= x² +4x²
100= 5x²
5x²= 100 (:5)
x²= 20 (fatorando o 20= 2.2.5= 2².5)
x=√ 2².5
x=2√5

Valores dos catetos:
C1=x= 2√5
C2= 2x= 2.2√5= 4√5

A soma dos dois catetos:
2 √5 +4√5
2+4√5
6√5
R: A soma dos catetos é 6√5.
Letra b.

1 5 1