Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T23:04:15-03:00
FOI UM ACORDO FINANCEIRO DE NÍVEL INTERNACIONAL, ENTRE O GOVERNO DO PRESIDENTE CAMPOS SALES,  E PAÍSES EUROPEUS. ESSE ACORDO CONSISTIA EM O QUE O PAÍS CREDOR, SUSPENDIA, TEMPORARIAMENTE, OS JUROS DAS DÍVIDAS ANTERIORES E CONCEDIA UM NOVO EMPRÉSTIMO PARA O PAÍS DEVEDOR, A FIM DE QUE ELE TIVESSE CONDIÇÕES DE SE ORGANIZAR  E PODER PAGAR AS DÍVIDAS.ISSO OCORREU EM 1898.QUEM AJUDOU O PRESIDENTE CAMPOS SALES FOI O SEU MINISTRO DA FAZENDA JOAQUIM MURTINHO.
27 4 27
2013-09-15T12:41:58-03:00
Foi um empréstimo feito por Campos Sales com os ingleses que tinha como intenção recuperar a economia do café, em troca os ingleses pediram o empréstimos com juros e  e divisões de lucros com algumas empresas Brasileiras.
8 4 8