Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-15T10:44:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os trabalhadores eram intensamente explorados. Além de trabalharem horas e horas em condições precárias, sob supervisão de capatazes, eles também recebiam muito pouco, uma renda que não deixava eles ascenderam economicamente, só sendo suficiente para a compra de alimento. Isso servia para mantar o proletariado trabalhando, já que se os donos pagassem pouco, eles estariam obrigando os trabalhadores a voltarem no dia seguinte para obter mais um pouco para ter o minimo para viver, mesmo em péssima condição de trabalho.

A necessidade de mão de obra, e a ganância levavam até mulheres e crianças a trabalharem, pois seus serviços saiam muito mais baratos à burguesia.
42 4 42
2013-09-15T10:47:30-03:00
Durante a revolução industrial o trabalho modificou-se devido aos avanços tecnológicos. O invento de máquinas capazes de produções maciças promoveu a especialização do trabalho ao mesmo tempo que aumentou o controle da produção. O trabalhador, antes realizador de todo o processo, passou a executar uma das etapas, sendo dessa forma de alienado da produção e, muitas vezes, do que produzia. A jornada de trabalho podia chagar a 17 h. o trabalho exaustivo e a longa permanência em tarefas monótomas tornavam o homem um autômato. 
13 3 13