Respostas

2013-09-15T15:10:58-03:00
2/3 + 2/5 x 5/2 - 3/4 : 1/2=primeiro resolve a x e :
2/3 + 10/10 - 6/4= depois tiro o mmc dos denominadores
40/60 + 60/60 - 90/60= depois resolvo os numeradores 
100/60 - 90/60= 
10/60=1/6 simplifico o numerador e o denominador.
resposta 1/6 espero ter ajudado

1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-15T15:13:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2/3 +2/5 . 5/2 -3/4 : 1/2
2/3 +2/5 .5/2 -3/4 .2/1
2/3 +10/10 -6/4 mmc de 3 , 10 e 4= 60
(40+60-90)/60
(100-90)/60
10/60
1/6

R: 1/6
2 5 2
enviei outra pergunta que estou quebrando a cabeça para responder, se puder me ajudar agradeço !
Não consegui encontrar sua pergunta. Alguém já resolveu para você?
AINDA NÃO....
VOU POSTAR NOVAMENTE... É A PRIMEIRA VEZ QUE USO ESTE SITE.
COMEÇA ASSIM: Adriana é professora do 5º ano e está trabalhando o conceito de frações equivalentes com sua turma. Para fomentar o estudo, Adriana distribuiu uma faixa de papel para cada um de seus alunos e solicitou os seguintes passos: