Respostas

A melhor resposta!
2013-09-15T16:19:01-03:00
A)12/50 simplifica por 2= 6/25
B)12/60 simplifica por 2= 6/30 simplifica novamente por 2= 3/15 simplificando por 3= 1/5
C)18/48 simplifica por 2= 9/24 simplifica novamente por 3= 3/8
D)64/96 simplifica por 2= 32/48 simplifica novamente por 2= 16/24 simplificando por 2= 8/12 simplificando por 2= 4/6 simplificando por 2= 2/3

Espero ter ajudado ;)
5 4 5
muito obrigado
De nada
me ajuda a) 1/2 de 180 sabendo que todos os de e x b)1/2 dde 249 c)1/2 de 300 d )1/2 de 480 e)1/4 de 180 f) 1/4 de 300 g 1/4 de 480 h 1/8 de 180 i 1 /8 de 240
Bri, aqui eu não posso te ajudar. Faz uma pergunta na página inicial :)
ta valeu
2013-09-15T16:22:39-03:00
Olá, BRI.

A)  \frac{12}{50} (por 2)  = \frac{6}{25} \\\\ B) \frac{12}{60} (por 6) = \frac{2}{10} (por 2) = \frac{1}{5}  \\\\ C) \frac{18}{48} (por 6) = \frac{3}{8} \\\\ D) \frac{64}{96} (por 2) = \frac{32}{48} (por 4) = \frac{8}{12} (por 4) = \frac{2}{3}

Espero ter ajudado, bons estudos!