Respostas

A melhor resposta!
2013-09-15T20:23:08-03:00
2013-09-15T20:42:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
FRAÇÕES

1.
   \frac{9}{20}: \frac{3}{4}  para dividir qualquer fração, inverta o numerador e

denominador da 2a parcela da fração e inverta também a operação matemática, assim:

 \frac{9}{20} * \frac{4}{3} agora é só efetuar a multiplicação normalmente, multiplicando numerador por numerador e denominador por denominador, depois reduzir a fração se possível, assim:

2.  \frac{9*4}{20*3} ==>  \frac{36:12}{60:12}= \frac{3}{5}


Resposta:  \frac{3}{5}

3. Quando 0 é divisor e/ou dividendo numa operação matemática o resultado sempre será 0.

4.  \frac{3}{8}: \frac{2}{3}= \frac{3}{8}* \frac{3}{2}= \frac{3*3}{8*2}= \frac{9}{16}

Resposta  \frac{9}{16} esta fração é irredutível

d) 15: \frac{7}{5}

primeiro vamos criar um denominador para o inteiro 15, depois realizamos o mesmo processo já executado.

 \frac{15}{1}: \frac{7}{5} = \frac{15}{1}* \frac{5}{7}= \frac{15*5}{1*7} = \frac{75}{7}
Transformando em número misto, temos:

75|__7___--> denominador
7   10  --> inteiro da fração  ==>  10 \frac{5}{7}
05  --> numerador

Resposta: 10 \frac{5}{7}