Respostas

2013-09-15T21:14:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que:
log(1,5)=log(\frac{3}{2})
Aplicando-se a propriedade do quociente:
\boxed{log(1,5)=log3-log2=0,477-0,301=0,176}
1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-15T21:45:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Propriedades Operatórias

Calcule Log1,5, sabendo que Log2=0,301; Log3=0,477 e Log7=0,845:

Sabemos que 1,5 é o mesmo que  \frac{3}{2} , então o logaritmo ficará assim:

Log \frac{3}{2} Aplicando a P2 (Logaritmo do Quociente), temos:

Log3-Log2 substituindo os valores dados acima, vem:

0,477-0,301= 0,176


Resposta: Log1,5=0,176
1 5 1