Respostas

2013-03-25T22:00:29-03:00

Se um ou mais fatores do radicando tem o expoente igual ao índice do radical esses fatores podem ser extraídos do radicando sem o expoente e escritos como fatores extremos. Há situações, pórem, em que temos necessidade de fazer a fatoração completa do radicando antes de realizar a extração dos fatores.

1 2 1
A melhor resposta!
2013-03-25T22:07:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

V96

 

 

fatore o numero

separe os numeros iguais de acordo com o valor do radical

 

 

96  2

48  2

24  2

12  2

 6    2

  3   3

  1

 

96 = 2^2.2^2.2.3 pq separei assim pelo numero do radical da raiz 2, se fosse 3 a mesma coisa e assim por diante.ok

                                 2               2    

V2^2.2^2.2.3   =  2. 2 V2.3  =  4V6  ,  sairam 2(dois) não foi pq tem o mesmo numero do radical da raiz então toda vez que tiver expoente igual ao radical da raiz ele tem que sair e aqueles expoente diferente ficam dentro da raiz.

 

espero que tenha tirado sua dúvida.

 

Faça exemplo fáceis . V12  ; V75  ; V36 ; V25; V100  estes são para treinar.

 

e fui

 

 

2 4 2