Respostas

A melhor resposta!
2013-03-25T23:20:05-03:00

P = 2 π r

P = Perímetro

π = Pi = 3, 14

r = Raio

P = 2 . 3,14 . 200 = 1256 m

500 km = 500000 m

500000/1256 é aproximadamente 398 voltas 

4 3 4
2013-03-25T23:51:01-03:00

Solução. O comprimento da pista é C = 2(200)(π) = 400(3,14) = 1256m.

 

O ciclista percorrerá 500km = 500000m.

 

Isto corresponde a:  

        N° de voltas= 500000/1256 = 398 voltas

3 4 3