a) quais os riscos de inalação do gás amônia?
b) o que fazer em caso de acidente envolvendo amônia?

2
Retire imediatamente todo o pessoal da área de risco. Use equipamento autônomo de respiração quando necessário. Remova todas as fontes de ignição, se não houver risco. Reduza vapores com neblina ou jatos finos de água. Interrompa o vazamento se não apresentar riscos. Ventile a área de vazamento ou remova os cilindros com vazamento para área bem ventilada. Gás inflamável pode se propagar do vazamento. Antes de entrar nas áreas, especialmente as confinadas, verifique a atmosfera com instrumento a

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T12:08:08-03:00
A)  O gás amônia é um gás comprimido. É um líquido sob pressão.É um gás liquefeito. A mistura ar e gás amônia não é inflamável. Porém, uma fonte de energia extremamente intensa pode causar ignição e/ou explosão.Os cilindros podem romper-se violentamente..Gás incolor, com odor irritante, intenso e penetrante.

b)
Gás Liquefeito, corrosivo, sob pressão. Pode pegar fogo. Forma misturas explosivas com o ar. Retire imediatamente todo o pessoal da área de risco. Use equipamento autônomo de respiração quando necessário. Remova todas as fontes de ignição, se não houver risco. Reduza vapores com neblina ou jatos finos de água. Interrompa o vazamento se não apresentar riscos. Ventile a área de vazamento ou remova os cilindros com vazamento para área bem ventilada. Gás inflamável pode se propagar do vazamento. Antes de entrar nas áreas, especialmente as confinadas, verifique a atmosfera com instrumento adequado (ex. explosímetro).
2 5 2
2013-09-16T12:45:15-03:00
A inalação de amônia e seus derivados  dentre outros maus causar a irritação do aparelho respiratório e muitas coisas mais.
em caso de inalação leve a pesSoa para um locu bem ventilado enquanto providencia socorro.
ligue para o resgate 192 ou para a CEATOX 0800 014 8110
1 3 1
O contato com amônia líquida pode causar severas queimaduras nos olhos e na pele. A inalação do gás em grandes concentrações pode inibir os reflexos e causar morte.