Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T13:39:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Façamos uma experiência:
Desenhe 2 retângulos do mesmo tamanho e um embaixo do outro.
 As frações são 2/3 e 2/4.
Divida um retângulo em 3 partes (denominador da fração 2/3)
Divida o outro em 4 partes (denominador da fração 2/4)
Agora escureça 2 partes em cada um . Compare: 
- Qual a parte escurecida maior? 
- É aquela em que você dividiu em 3 partes ,isto é, 2/3 
 Conclusão: 2/3 e 2/4 ----> mesmo numerador ,maior a de menor denominador.
Deu para entender?
Faça outros exemplos.
5 4 5
2013-09-16T14:08:50-03:00
Por que o denominador indica o número pelo qual o numerador será dividido e em casos de frações com numeradores iguais e denominadores diferente quanto maior o denominador menor a fração.EX: 6/2 é maior que 6/3 porque se dividirmos 6 por 2 o resultado será 3 e se dividirmos 6 por 3 o resultado será 2  e 3 é maior que 2.
4 4 4