Respostas

2013-09-16T15:04:50-03:00
A ocorrência da mitose permite que o zigoto origine todas as células componentes do organismo. Durante nossa existência, perdemos muitas células, como hemácias do sangue e células da epiderme. Essas células são constantemente repostas por mitose. Para alguns organismos como a ameba, por exemplo, a divisão mitótica representa uma modalidade de reprodução assexuada, conhecida como bipartição. Certos animais, como as esponjas, têm reprodução assexuada por brotamento; geram uma saliência lateral que se desenvolve em uma espécie de miniatura do organismo materno. O brotamento envolve alta taxa de divisões mitóticas.
A melhor resposta!
2013-09-16T15:05:10-03:00
Porque através da mitose, as células se renovam, este é um tipo de reprodução na qual a célula--mãe origina duas células-filhas, fazendo uma continuidade no funcionamento do organismo através da reprodução de todas as células do corpo. 
3 5 3