Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T15:26:32-03:00
Artrite: É um distúrbio inflamatório articular.

Artrose: É o disturbio articular não inflamatorio degenerativo na região da cartilagem.

Osteoporose: Doença que reduz a densidade da massa dos ossos.
3 4 3
2013-09-16T15:31:08-03:00
 Lembrando, palavras terminadas 'ite' significa inflamação.
Então artrite = inflamação das articulações.
Palavras terminadas em 'ose' significa doença não inflamatória.
Então artrose = desgaste ou degeneração das articulações
e osteoporose = doença seguida da osteomalácia (ossos moles) em que os ossos se encontram porosos num quadro de grande fragilidade, sujeitos á fraturas, devido a falta de Cálcio.
1 5 1