Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-16T15:34:13-03:00
Olá, movimento operário no Brasil podemos dizer que é uma organização da classe operária em busca de seus direitos. Eles podem se organizar através de passeatas e greves para reivindicar melhoria salarial, redução de carga horária de trabalho. No caso do Brasil essas frentes trabalhistas tiveram início a partir do século XX quando a massa operária já era um número bem expressivo.
24 3 24
2013-09-16T15:44:08-03:00
O movimento operario e um termo que se refere -se a organizaçao coletiva de trabalhadores para defesa de seus proprios interesses particularmente mas nao apenas atraves da implementaçao de leis especificas para reger as relaçoes de trabalho,inicialmente surgiu como uma reaçao as consequencias da revoluçao industrial
13 4 13