Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-16T15:43:19-03:00
Nitro composto: são compostos orgânicos derivados do ácido nítrico pela substituição da hidroxila por um radical alquila ou arila. Em sua nomenclatura, usa-se o prefixo nitro seguido do nome do hidrocarboneto correspondente.
Nitrocompostos; R-NO2Aminas; R1-NH2, R1-NH-R2 e R1-(N-R2)-R3Compostos diazo; R2C=N2
A melhor resposta!
2013-09-16T16:43:55-03:00
ompostos orgânicos derivados do ácido nítrico. amônia e ureia 
2 5 2