Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-16T16:17:28-03:00
1) log(4) 7 = 1,40367...
2) log(16) 49  = 1,40367...
A melhor resposta!
2013-09-16T22:49:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Propriedade da mudança de base

Não está informado o valor dos logaritmos, mas vou por aqui:

Dados Log2=0,301 Log3=0,477Log7=0,8451,

determine:

1. Log _{4}7

Aplicando a propriedade da mudança de base, temos:

Log _{4} 7= \frac{Log7}{Log4} ==>  \frac{Log7}{Log2 ^{2} }

Aplicando a p3, temos:

 \frac{Log7}{2*Log2}

substituindo os valores acima:

 \frac{0,8451}{2*0,301} ==>  \frac{0,8451}{0,602} ==> 

<===> Log 4_{7}= 1,4038


Resposta: Log  _{4}7= 1,4038


O exercício 2 da o mesmo valor 1,4038
1 5 1