Respostas

2013-09-16T16:44:16-03:00
3x²=5x
x²=5x/3
x=5/3 ou x=0
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-16T16:48:35-03:00
3x ^ 2 + 5x = 0 
Primeiro, vamos simplificar, dividindo ambos os lados por x 

(3x ^ 2 + 5x) / x = 0 / x 
3x ^ 2 / x + 5x / x = 0 / x 
3x + 5 = 0 Subtraia 5 de cada lado 
3x = -5 Divida ambos os lados por 3 
x = -5 / 3 

Verificando: 

3x ^ 2 + 5x = 0 
3 (-5 / 3) ^ 2 + 5 (-5 / 3) = 0 
3 (25/9) + -25 / 3 = 0 
75/9 + -25 / 3 = 0 
Factoring 3/3 a partir do primeiro ... 
25/3 (3/3) + -25 / 3 = 0 
25/3 - 25/3 = 0
2 3 2