Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-16T16:48:33-03:00
Vamos elencar os dados:

Aceleração ( A) = ? 
Velocidade inicial ( Vi) = 18 m/s 
Velocidade final ( Vf) = 0 --- pois para no sinal ao final do percurso
Variação do tempo ( /\t) = 6 segundos

Pela fórmula da aceleração média achemos a resposta:

A= Vf- Vi / /\t
A= 0-18 / 6
A= -18/6 = -3 m/s² 


A aceleração é negativa pois ocorre uma desaceleração, onde a velocidade vai diminuindo ao longo do tempo, até parar, no caso, diante de um sinal vermelho.
8 5 8
2013-09-16T17:00:13-03:00
0-18/6
18/6=-3                                             
3 4 3