Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T17:06:55-03:00
AMBOS PERMUTAÇÃO COM REPETIÇÃO

Formador 

= 8! / 2!x2!
= 8x7x6x5x4x3x2! / 2!x2!
= 8x7x6x5x4x3 / 2x1
= 10.080

Catatau

= 7! / 3!x2!
= 7x6x5x4x3! / 3!x2!
= 7x6x5x4 / 2x1
= 420
1 5 1
2013-09-16T17:08:18-03:00
FORMADOR : P8 elevado a 4 = 8!/4! dai voce faz P8 elevado a 4 = 8.7.6.5.4! / 4! dai voce corta os dois fatorial e a multiplicaçao  . que dá 1680 
CATATAU : P7 elevado a 3 = 7!/3! dai vcfaz P8 elevado a 4 = 7.6.5.4.3!/ 3! dai vc corta os dois fatorial e a multiplicaçao da 840

1 4 1