Respostas

2013-09-16T18:03:41-03:00
Na meiose a celular se divide em duas, assim ela se reduziu para formar duas novas formas de vida. No nosso corpo a meiose é utilizada na produção de gametas. 
a meiose forma 4 células, não duas...
A melhor resposta!
2013-09-16T18:11:56-03:00
Na meiose, a ploidia da célula é reduzida pela metade, ao contrário da mitose no qual a ploidia da célula se mantém. 
a meiose gera 4 células com metade da ploidia da célula mãe, (ex. uma célula 2n dá origem a 4 células n)
ela ocorre nos órgãos reprodutivos, formando gametas, nos animais, óvulos nas fêmeas e espermatozóides nos machos. 
e nas plantas anterozóides e oosferas.
2 5 2