Respostas

2013-09-16T20:35:03-03:00
Eu ainda não assisti esse filme,mas eu sei que Immanuel Kant era famoso sobretudo pela elaboração do denominado idealismo transcendental: todos nós trazemos formas e conceitos para a experiência concreta do mundo, os quais seriam de outra forma impossíveis de determinar.
Para Rousseau  o homem e o cidadão são condições paradoxais na natureza humana, pois é o reflexo das incoerências que se instauram na relação do ser humano com o grupo social, que inevitavelmente o corrompe.
e Marx interpreta a vida social conforme a dinâmica da base produtiva das sociedades e das lutas de classes daí consequentes. O marxismo compreende o homem como um ser social histórico e que possui a capacidade de trabalhar e desenvolver a produtividade do trabalho, o que diferencia os homens dos outros animais e possibilita o progresso de sua emancipação da escassez da natureza, o que proporciona o desenvolvimento das potencialidades humanas.
E de outra coisa eu tbm sei ,eles eram iluministas e eram contra a desigualdade social e o capitalismo, eles falavam mt sobre o homem pensar somente em si.
Espero tê-la ajudado ;) 
depois vou ver o filme, deve ser ótimo rs
muito obrigado por ter me dado uma luz....