Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T20:50:08-03:00
X = João. y = Maria.
 \left \{ {{x + y=160} \atop{3x=y}} \right. \\\\
x + (3x) = 160\\\\
4x = 160\\\\
x = 40
Então João pesa 120, já que é 3x. E Maria, 40.
2 5 2
2013-09-16T20:53:29-03:00
Maria pesa 40 kg

É só fazer a conta : 3x + x = 160
                             4x= 160
                             x=  \frac{160}{4}
                             x= 40