Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T22:33:06-03:00
A energia cinética é obtida pela fórmula:

E = mv²/2 , onde:

"E" será energia, dada em joules

"m" é a massa em quilos

"v" é a velocidade em metros por segundo

Precisamos converter as unidades, vamos lá.

massa: a massa deve ser em quilos, como ele diz que tem 1 tonelada, passando pra quilos fica 1000 kg.

velocidade: precisa estar em metros por segundo, convertendo 72 km/h fica então 20 m/s. (basta dividir por 3,6)

Agora colocamos os valores na fórmula:

E = 1000 x 20² / 2 = 

E = 1000 x 400 / 2 =

E = 200000 J
2 5 2
2013-09-16T22:40:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1ton=1000kg\\ \\ Ec= \frac{m.v^{2}}{2}\\ \\ Ec= \frac{1000.20^{2}}{2}\\ \\ Ec= \frac{1000.400}{2}\\ \\ Ec=200000=2.10^{5}