1- Cite os principais sintomas da inflamação :

2-Relacione as principais células envolvidas na resposta Imune Inata .

3-considerando que a pele trata-se de uma barreira mecanica , como poderá auxiliar na defesa inata do organismo vivo ?

4-O que são barreiras imunologicas e como se classificam. Exemplifique.

5-Diferencie Resposta imune inata de resposta imune Adaptativa.

6-Descreva o conceito de imonologia e resposta imunologica , bem como suas funções .

7- a resposta inflamatória é tradicionalmente defindas pelas quatro palavras latinas: dor rubor , calor e tumos. porque acontecem esses sintomas no local da infecção indicado cada tipo celular envolvido e apresentando suas funções principais no processo .

8-Enquanto os linfócitos B são tipos celulares capazes de gerar uma resposta imune humonal ou especifica , atravéz da produção de antcorpos , os linfócitos T são responsáveis pela resposta imune celular , sendo ativados pelas células dentricas , durante o processo inflamatório , e assim participam do processo de reconhecimento e apresentação de antigeneos para os linfócitos B , além de estimular outros tipos de linfócitos T a combater antigeneos em particular . No caso da infecção pelo HIV , os linfócitos T são destruidos pelos virus num ciclo litico (infiltração do material genético do virus no núcleo celular do linfócito T , produção de novos vírus e lise celular) causando a diminuição das taxas de linfócitos T na corrente sanguínea e um aumento da carga viral . A longo prazo , qual seria uma das principais conseqüencias para a resposta imunológica em uma pessoa infectada pelo vírus HIV ? por que ?
Gente me ajuda poooooor favorzão e com todo o respeit não estou conseguindo acimilar nenhuma dessas palavras , me ajudem a passar em biologia e o que eumais pesso a vocês .

1

Respostas

2013-09-17T05:40:39-03:00
1) Aquecimento, vermelhidão, inchaço, dor e perda de função.
2) Macrófagos, Neutrófilos, Natural Killer Cell (NK), Eosinófilos, Mastócitos.
3) Ela contribui devido a sua camada córnea, que impede a entrada de agentes patogênicos e partículas estranhas.
4)
5) Imune Inata: 
nasce com o indivíduo e protege o organismo contra agentes patogênicos específicos e toxinas, desde o nascimento. Esta imunidade inclui a capacidade de fagocitar bactérias e outros agentes invasores, pelos leucócitos e macrófagos dos tecidos.
Imune Adaptativa: 
Esta se deve à capacidade do sistema imunitário produzir defesas contra invasores e destruí-los, impedindo-os de causar danos ao funcionamento do organismo. O sistema imunológico desenvolve imunidade específica e altamente eficaz contra bactérias, vírus, toxinas e tecidos de outros indivíduos ou animais.
6) É o ramo da ciência que estuda o sistema imunitário e todos os organismos.
7) 
8) 
O vírus ataca o sistema imunológico, com os linfócitos T e/ou leucócitos, enfraquecendo a proteção do organismo fazendo com que vários virus instalem-se no paciente provocando variados tipos de doenças e daí é que vem a frase de alguns biólogos que dizem que a pessoa com HIV morre pelas doenças causadas pelo enfraquecimento do sistema imunológico e não necessariamente pelo virus HIV
1 5 1