Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T09:08:27-03:00
Por meio das usinas hidrelétricas, os mesmos são sistemas que transformam a água contida na correnteza dos rios em energia cinética, que movimenta uma turbina e esse gerador irá produzir energia elétrica.
2 5 2
obg Daniel c me ajudou bastante
2013-09-17T09:10:12-03:00
a verdade é a força da água que produz a energia, a energia hidráulica é transformada em trabalho mecânico. Como a água presente no reservatório(de uma usina hidrelétrica) está em em um nível maior em relação a turbina, a água desce sob pressão por tubulações até a casa de máquinas, sua pressão faz com que as pás do rotor da turbina girem transformando a energia hidráulica em mecânica e acionando assim o gerador. O gerador possui um eletroímã e fio bobinado e o movimento do eixo da turbina produz um campo eletromagnético dentro do gerador produzindo assim a eletricidade.