Respostas

2013-09-17T09:24:45-03:00
Em primeiro lugar, biodiversidade significa diversidade biológica, ou seja, o grande número de espécies e as diferenças existentes em uma determinada espécie. Portanto não existe avanço tecnológico na "biodiversidade" e sim avanços no estudo e no conhecimento que temos da biodiversidade do planeta, e neste caso todo avanço é positivo.
No caso da biotecnologia, trata-se de um conjunto de técnicas de manipulação dos seres vivos.
Aspectos positivos: pode-se citar a produção de remédios, plantas resistententes a insetos e doenças, melhorias de produtividade, produção de metabólitos secundários em plantas, microrganismos e animais com as mais variadas aplicações possíveis. Resumindo, é uma ferramenta poderosíssima e deve ser estudada e utilizada.
Aspectos negativos: O genoma de um ser vivo é algo muito complexo e a manipulação genética pode gerar efeitos indesejados, como a produção de toxinas em um alimento ou o cruzamento de uma espécie geneticamente alterada com espécies selvagens, que poderia resultar, por exemplo, em uma planta daninha altamente resistente ao herbicida que deveria matá-la (ou um inseto resistente a inseticida). Existe também a questão ética quando se refere a biotecnologia humana. O que nós podemos fazer de modificações na espécie humana? Responda você mesmo!
1 5 1
2013-09-17T09:25:19-03:00
A Biotecnologia é:Modificarmos células e outros organismos vivos para nos beneficiarmos. Aspectos positivos:Podemos extender a vida das pessoas, aumentar a quantidade de comida produzida e muitas outras coisas. Aspectos negativos:Podemos modificar doenças para serem resistentes a antibióticos fazendo uma guerra biológica, esse é o fator principal.
1 5 1