o que e geografia e, qual sua importancia para sociedade?

2
Estudar Geográfia é uma forma de comprender o mundo em que vivemos. Por meio desse estudo, podemos enteder melhor tanto o local em que moramos, quando o nosso país e os demais paises da superfície terrestre. Dessa forma podemos nos aprimorar como seres humanos para o exercício pleno da cidadania com consciência e sabedoria, pois o campo de preocupações da Geografia é o espaço da sociedade humana.
Indústrias, cidades, agricula, rios, solos, climas, populações, todos esses elementos, dentre outros, constituem o ESPAÇO GEOGRÁFICO.
Dentre os vários conceitos utilizados atualmente para definir GEOGRÁFIA, selecionamos três, elaborados por ilustre geográficos:
''Ciencias que estuda as diferentes paisagens da terra e as modificações nela introduzidas pelo homem, localizando-as, descrevendo-as, explicando-as e comparando-as entre si.''
eu só não estou respondendo aqui, porque já bateu o número máximo de pessoas.

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T15:36:06-03:00

O que é Geografia
?

Trata-se da ciência que estuda a Terra e as modificações nela ocorrida! Seja esta por motivos naturais ou por interferência antrôpica!
Uma ciência fascinante que desperta a cada dia a curiosidade de todos, já que está incluída no cotidiano de todos os seres do planeta!



A Importância da Geografia está relacionada à necessidade de se conhecer o espaço geográfico. Este pode ser entendido como o espaço produzido pelo homem e que está em constante transformação ao longo do tempo. Podemos dizer, então, que o espaço geográfico possui um caráter histórico e, por isso, é capaz de contar a história e as características da ação humana sobre o meio em que vive. Além do mais, também é campo de estudo da Geografia toda a dinâmica superficial da Terra.
2 5 2
2013-09-17T15:38:52-03:00
´geografia é o estudo do espaço em que vivemos, das pessoas, clima,relevo etc...A sua importância é fazer a leitura do mundo trazendo dados completos sobre ele ajudando até mesmo a saber qual região é mais pobre qual é a mais populosa, menos populosa,mais quente mais úmida etc..

1 4 1