Respostas

A melhor resposta!
2013-09-18T19:39:56-03:00
Durante séculos, houve um estilo aceito de como as peças shakespearianas deveriam ser executadas, que foi rotulado erroneamento como "Isabelino", mas refletindo uma tendência do projeto de um período imediatamente depois da morte de Shakespeare. As primeiras encenações das peças de Shakespeare foram realizadas com vestuários contemporâneos. Os atores eram trajados com roupas que pudiam vestir fora do palco. Isto continuou no século XVIII, no período Gregoriano, onde os trajes eram simplesmente o vestido elegante da época. Somente séculos após a morte de Shakespeare, principalmente no século XIX, que os produtores começaram a olhar para os anos anteriores a fim de serem autênticos ao verdadeiro estilo shakespeariano. A era vitoriana tinha uma fascinação com a precisão história. Charles Kean foi um dos interessados no contexto histórico e passava muitas horas pesquisando os trajes históricos e antigos para suas produções. Esse estilo shakespeariano falso foi fixado até o século XX.
2 5 2
2013-09-18T20:48:08-03:00
O figurino e as músicas que compõem a peça evidenciam bem essa miscelânea de cultura e época que marcam o espetáculo. Assinado também pelo diretor, o figurino mescla indumentárias nordestinas de couro, cipó e outros materiais típicos da região com sedas e tecidos nobres de diversos países e peças modernas de grifes internacionais.
1 5 1