Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T16:25:52-03:00
Equacionando, temos: x² + x = 12 -> x² + x - 12 = 0 (equação de 2° grau)
delta = 1² - 4.1.12 = 1 - 48 = - 47
A solução não existe no conjunto dos números reais.
2 4 2
2013-09-17T16:26:01-03:00
Número = x então
x² + x = 12
x² + x -12 = 0
Báskara
delta= b²-4ac
delta= 1 -4(-12)
delta= 49
raízes
x´: -b + raiz de delta/2a---> - 1 +7/2 = 3
x´´ -b - raiz de delta/2a----> -1 -7/2 = -4
este número será 3 ou -4
1 3 1