Descreva o processo de transporte ativo primario e secundario?

2
Transporte ativo primário:
O processo de transporte está acoplado à quebra de uma ligação covalente da molécula de ATP, que é o fornece a energia necessária para que o processo ocorra.

Transporte ativo secundário:
Uma substância é transportada contra seu gradiente de potencial eletroquímico porque o processo está acoplado ao transporte de uma outra substância, por exemplo Na+, que é transportada a favor do seu gradiente de potencial eletroquímico.

Respostas

2013-09-17T16:32:24-03:00
A melhor resposta!
2013-09-17T18:27:54-03:00
Transporte ativo primário:
O processo de transporte está acoplado à quebra de uma ligação covalente da molécula de ATP, que é o fornece a energia necessária para que o processo ocorra. 

Transporte ativo secundário:
Uma substância é transportada contra seu gradiente de potencial eletroquímico porque o processo está acoplado ao transporte de uma outra substância, por exemplo Na+, que é transportada a favor do seu gradiente de potencial eletroquímico.

2 5 2