Respostas

2013-09-17T18:07:30-03:00
Tangente de 45 gráus é = a 1
Tangente = a cateto oposto dividido por cateto adjacente.
1= H dividido por 8,2   
H= 8,2 portanto a altura do prédio é 8,2+1,65 = 9,85 m
1 5 1
BRIGADU POR TER ACHADO A MINHA A MELHOR RESPOSTA ;)
De nada, só achei que a sua tava mais detalhada :)
A melhor resposta!
2013-09-17T18:10:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
TRIGONOMETRIA

Coletando os dados:

o homem está distante do prédio 8,2 m
o homem mede 1,65 m


Para isto usaremos a relação da tangente Tg45°=1



          cateto oposto                      8,2
tg =    ---------------------   ==> 1 =  ---------------   ==> 1*=8,2 ==> x=8,2 
        cateto adjacente                     x

Somando a altura do homem com o valor encontrado, temos:

8,2+1,65 = 9,85



resposta: 9,85 m


2 5 2