Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T21:39:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se do produto notável chamado "quadrado da soma"
\boxed{(a+b)^2=a^2+2ab+b^2}
Neste caso:
\boxed{(a+5)^2=a^2+10a+25}
2 5 2
2013-09-17T21:41:30-03:00
A² +2(a)(5) +5² 
se for =0 
a² +10a + 25 = 0
isola o a -> a(a+10)= -25
a=-25 ou a= -25 -10=-35